O CEO da RIU, Luis Riu, em entrevista ao Mallorcadiario, apontou o México como o melhor país para construir hotéis, sublinhando que o grupo vai continuar a investir no país.
Em entrevista ao “Mallorcadiario“, citado pelo “Reportur“, o CEO do grupo RIU sublinhou a sua equipa de profissionais no México, onde conta com vários hotéis, descrevendo-os como rápidos, profissionais, eficientes e muito empenhados.
No outro lado do espectro, Luis Riu escolheu as Maldivas e Nova Iorque como os sítios mais difíceis para criar um hotel, no primeiro caso devido à logística necessária, e o segundo devido à burocracia.
Além de afirmar as suas intenções de continuar a investir no México, o CEO da RIU afirmou que o grupo está interessado em grandes cidades europeias, como Paris, Amesterdão ou Barcelona, consciente de que é difícil encontrar terrenos e edifícios disponíveis. Há também interesse em investir em África e na Ásia.
A RIU está a desenvolver três projectos RIU Plaza, sendo que o primeiro a ser inaugurado será no centro de Londres, na Primavera, enquanto que os outros dois, em Chicago, nos Estados Unidos, e em Toronto, no Canadá, ainda estão em construção e têm inauguração prevista para 2024. O CEO da RIU salientou ainda os trabalhos no hotel em Falmouth, na Jamaica, e a reconstrução dos hotéis do grupo na Maurícia, os Riu Le Morne e Creole.
Os processos de renovação foram descritos pelo CEO como um processo cíclico e em constante desenvolvimento, acrescentando que cada renovação é uma oportunidade para melhorar e inovar, seja a nível de produto ou de sustentabilidade.





