O Brasil subiu oito posições no Índice de Desenvolvimento de Viagens e Turismo do Fórum Económico Mundial para a 26ª posição.
A Embratur destacou o crescimento do Brasil no Índice de Desenvolvimento de Viagens e Turismo do Fórum Económico Mundial, que conta com 119 destinos e é liderada pelos Estados Unidos e tem o Mali como o país na última posição.
Este índice tem em conta “critérios como sustentabilidade, cultura, preservação da Natureza, infraestrutura e serviços de turismo, infraestrutura portuária e aeroportuária, saúde e higiene, segurança pública e outros”.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, foi citado em comunicado afirmando que “a nossa estratégia central de promoção do Brasil tem sido mostrar a nossa diversidade para além dos cartões postais”, salientando que “temos Sol e praias exuberantes, mas também temos a Floresta Amazónica, o Pantanal, as nossas chapadas e Mata Atlântica”.
“Temos uma diversidade cultural muito forte, com o afroturismo como carro chefe de um Brasil que valoriza a sua raíz cultural de matriz africana. Temos uma gastronomia muito rica de Norte a Sul do país, cada estado com a sua singularidade de saberes e sabores”, acrescentou antes de finalizar, afirmando que “temos um Brasil com experiências únicas e é nossa missão convidar o mundo para nos conhecer e ajudar, com o seu turismo, a construir um país mais desenvolvido e sustentável”.
Veja também:
Primeiro trimestre de 2024 é o segundo melhor para o Brasil
Brasil sobe oito posições no Índice de Desenvolvimento de Viagens e Turismo
Brasil recebeu mais 42% de eventos em 2023
Saiba mais sobre a Embratur no seu site.