A Embratur, entidade de promoção turística do Brasil, indicou que cerca de 80 mil turistas estrangeiros já compraram voos para celebrarem o Carnaval no país, entre eles 5,2 mil portugueses.
“O primeiro Carnaval no Brasil sem maiores restrições após a pandemia de Covid-19 promete ser agitado e atrair milhares de estrangeiros”, diz uma informação divulgada pela Embratur, organismo de promoção turística do Brasil, que especifica tratar-se de um “levantamento feito pela Gerência de Inteligência Competitiva e Mercadológica da Embratur, com dados da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA)”.
A informação realça que “o número de estrangeiros confirmados para o Carnaval de 2023 já supera os números alcançados no ano passado”, que foram “pouco mais de 55 mil”.
Para este ano, com as festividades a decorrerem entre 13 e 22 de Fevereiro, o levantamento apontou o número de 80 mil, comentando que “os resultados reflectem as ações de promoção do Brasil no exterior realizadas pela Embratur”, acrescentando que “só em 2022, a Agência realizou dez campanhas publicitárias na América do Norte, América Latina e Europa, chamando a atenção principalmente para os segmentos de sol e praia, cultura e natureza”.
O comunicado da Embratur especifica que a vizinha Argentina é o país de onde estão confirmados mais turistas, indicando 16,8 mil, e que Portugal é a terceira maior origem, a seguir também aos Estados Unidos, com 13,9 mil.
A seguir a Portugal estão o Chile, com 4,8 mil, e França, com 3,5 mil.
Quanto aos destinos desses turistas, a notícia indica que São Paulo, que é a “principal porta de entrada no país”, lidera com 30,1 mil, seguindo-se Rio de Janeiro, que é o “principal palco do Carnaval”, com 20,8 mil, e depois Florianópolis, com 4,4 mil, Salvador, com 3,4 mil, e Recife, com 2,6 mil.
Clique para mais notícias: Brasil