O Grupo Barceló, que se tornou ontem o único accionista da Ávoris após aprovação da compra da participação da Globalia, planeia pagar de forma antecipada o resgate estatal de 320 milhões de euros e garantir assim autonomia financeira e operacional.
O negócio de compra pela Barceló da participação de 49,5% que a Globalia detinha na Ávoris Corporación Empresarial obteve aprovação ontem da Comissão Nacional de Mercados e Concorrência (CNMC) da Companhia Estatal de Participações Industriais (SEPI) e dos bancos.
O próximo passo, de acordo com a imprensa espanhola, será pedir à SEPI a amortização antecipada do resgate de 320 milhões de euros que concedeu às duas empresas em Março de 2021, devido à pandemia de covid-19.
A imprensa espanhola indica que, com o pagamento antecipado do empréstimo, o Grupo Barceló pretende garantir maior autonomia financeira e operacional.
Em finais de Outubro, quando foi anunciada a compra pela Barceló da participação da Globalia, o CEO da Ávoris, Vicente Fenollar, afirmou que o negócio “reafirma a aposta da Barceló na actividade de distribuição de viagens” (clique para ler: Barceló “reafirma a aposta” na distribuição ao comprar participação da Globalia na Ávoris).





