A companhia aérea brasileira Azul, que voa de Campinas (São Paulo) para Lisboa, encomendou mais quatro aviões Airbus A330-900 para expandir a sua oferta de rotas internacionais.
“Com os cinco A330neo que operamos actualmente e os sete que temos agora encomendados, uniformizaremos a nossa frota internacional, o que permitirá melhorar ainda mais a reconhecida experiência de cliente e o desempenho de pontualidade da Azul”, afirmou Alexandre Malfitani, director Financeiro da Azul, citado num comunicado.
“A economia e o desempenho dos A330neo estão a fazer uma verdadeira diferença na estratégia de widebodies da Azul, superando a concorrência”, destacou Christian Scherer, director Comercial da Airbus International, citado na mesma nota.
A Airbus sublinha que o A330neo dispõe de cabinas Airspace, com “alto nível de conforto, ambiente e design”, incluindo “mais espaço individual, compartimentos superiores maiores, um novo sistema de iluminação e acesso aos mais recentes sistemas de entretenimento e conectividade a bordo”.
A companhia Azul Linhas Aéreas voa para mais de 160 destinos no Brasil, Estados Unidos, Europa e América do Sul. A Azul recebeu o primeiro A330neo das Américas em 2019 e opera 12 aeronaves da Família A330.
O A330-900 tem capacidade para voar 13.300 quilómetros sem escalas. No final de Novembro de 2023, a família A330 acumulava mais de 1.800 encomendas firmes de mais de 130 clientes em todo o mundo, tornando-se a família de aeronaves widebody mais popular do mundo, dominando o mercado de widebody de curto e médio curso.
Para mais notícias clique: Empresas&Negócios