A companhia aérea brasileira Azul anunciou hoje uma oferta pública primária de distribuição de acções preferenciais para garantir novos recursos financeiros, melhorar a sua estrutura de capital e aumentar liquidez.
Serão 450.572.669 novas acções, sem considerar acções adicionais, e serão “todas nominativas, escriturais e sem valor nominal, livres e desembaraçadas de quaisquer ônus ou gravames”, de acordo com uma informação divulgada pela transportadora.
“Adicionalmente, serão atribuídos como vantagem adicional gratuita e entregues aos subscritores das Ações, 1 (um) bônus de subscrição para cada 1 (uma) Ação subscritas na Oferta, considerando as Ações Adicionais (“Bônus de Subscrição”)”, acrescenta a companhia aérea.
A oferta pública primária de acções preferenciais está inserida no contexto da reestruturação da Azul “e visa não só obter novos recursos financeiros para a Companhia, contribuindo para melhorar a sua futura estrutura de capital e para aumentar a liquidez da Companhia com os recursos oriundos da Oferta, mas também possibilitar a equitização obrigatória de parte das notas de cupom de 11,500%, com vencimento em 2029, e cupom de 10,875%, com vencimento em 2030”.
Ver também: Azul analisa oferta pública de distribuição de acções
Para aceder ao site da Azul para relações com investidores clique aqui.