spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Ávoris quer abrir mais agências de viagens em Portugal e “quase duplicar as vendas” este ano – Juan Carlos González  

O director-geral do grupo Ávoris, Juan Carlos González, revelou ao PressTUR planos para “crescer, e muito, em Portugal” este ano, com expectativas de “quase duplicar as vendas” e abrir “bastantes mais agências de viagens”.

Em declarações ao PressTUR na 44ª Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), Juan Carlos González começou por destacar a relevância do mercado português para a empresa. “A importância da operação em Portugal para o grupo Ávoris é a mesma que para Espanha. Consideramo-nos ibéricos”.

As suas expectativas para este ano são de “quase duplicar as vendas actuais” em Portugal, com uma programação que inclui voos charter de Lisboa para Cuba, República Dominicana, México, Cabo Verde e outros destinos.

Para sustentar a expansão, Juan Carlos González destacou que a empresa planeia “abrir bastantes mais agências de viagens” em Portugal, tanto próprias como franquias, embora sem revelar planos concretos. “Estamos a analisar”, indicou.

“Estamos compradores”

A Ávoris, que tem operadores turísticos como a Jolidey, Travelplan, Nortravel e Catai, redes de agências de viagens como a B Travel e a Halcón, a companhia aérea Iberojet/Orbest, e outras marcas, incorporou no início deste ano um operador turístico especializado em viagens à Islândia (para ler mais clique aqui).

Questionado sobre planos de compra de outras empresas, Juan Carlos González afirmou que a Ávoris “analisa todas as situações possíveis, com bastante entusiasmo”.

“Estamos nesta posição de incorporar novos operadores turísticos, analisar novas agências. Estamos compradores ou pelo menos a analisar todas as operações”, enfatizou o director-geral da Ávoris.

Internacionalização

Um dos principais objectivos do grupo é a internacionalização. Para Juan Carlos González, os grupos turísticos emissores precisam de se internacionalizar, “da mesma forma que fizeram os grupos hoteleiros”. A Ávoris começará pelos seus “mercados naturais”, como o “Mediterrâneo, tanto do lado europeu como do lado africano, e a América Latina”.

Na FITUR, a empresa deu um passo inicial para a sua internacionalização na América Latina, ao assinar um acordo com o grupo turístico latino-americano CVC Corp. O acordo prevê “a implementação de um grupo de estudo para potencial colaboração comercial entre CVC Corp e Ávoris com intuito de alavancar sinergias comerciais”, segundo um comunicado.

“Total optimismo”

O grupo Ávoris teve “um bom ano” em 2023, “mas o Verão, especialmente em Espanha, não foi tão bom, foi mais regular”, indicou Juan Carlos González. Para 2024, o executivo revela “total optimismo”.

A Ávoris Corporación Empresarial, que faz parte do grupo Barceló, facturou no ano passado “quase 4.000 milhões de euros, em Espanha e Portugal”, indicou o director-geral do grupo. Esta semana, o jornal especializado em turismo “Agenttravel” noticiou que a facturação do grupo alcançou os 3.800 milhões de euros em 2023, mais 20% que no ano anterior.

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -spot_img