A 3ª edição do Absurda Art Fest, festival artístico e cultural de entrada livre e gratuita, vai decorrer em Arcos de Valdevez entre 30 e 31 de Agosto, com artistas, exposições e um mercado de peças de autor.
O Absurda Art Fest apresenta-se com a “missão de descentralizar a cultura e a prática artística dos grandes centros urbanos, trazendo à vila o indie e rock portugueses do momento”, dos quais se destacam os Napa e os Máquina.
A programação do certame começa no final do dia 30 de Agosto, quando a casa da Associação Juventude Vila Fonche recebe o workshop “Eu sou” de Plurallma, seguido de um momento de “open mic e jam session” na Pousadinha Vila Fonche. Também vão ser realizadas performances de teatro e dança do Movimento inCriativo.
Às 16h de Sábado, no Jardim dos Centenários, tem início a Feira Absurda, “um ponto de encontro de projetos artísticos, da cerâmica à ilustração, croché, joalheria feita à mão, entre outras bancas artesanais e de marcas portuguesas”, além de haver também “opções doces, salgadas e refrescantes”.
A exposição de Ânia Pais e Inês Garcias, “Quimera”, está disponível para visita, enquanto que o palco abre às 19h com os portuenses Nunca Mates o Mandarim, seguidos dos seus conterrâneos Marquise, às 21h30, e dos 800 Gondomar, pelas 22h40. À meia-noite é a vez dos Napa, com o seu indie pop da Madeira, enquanto que os Máquina ‘vão partir tudo’ a partir das 1h20. O Azenha Club recebe o Homem do Robe para dar continuidade à festa.
O Absurda Art Fest, com entrada livre e gratuita, é organizado, produzido, e tem curadoria do Movimento Absurda, cuja criação foi inspirada pelo projecto europeu Peripheral Youth Makers e conta com elementos com idades entre os 21 e os 26 anos.
Veja também: Promoções
Saiba mais na página de Facebook do evento.