A ANAV, Associação Nacional de Agências de Viagens, lançou um programa de formação de 40 horas gratuito, com conteúdo baseado na oferta dos produtores parceiros.
Este programa de formação tem o objectivo de “dotar os profissionais do sector de novas competências técnicas e, em simultâneo, garantir às empresas o cumprimento de pressuposto legal das 40 horas de formação obrigatórias” para os seus trabalhadores.
O programa, com apoio da Euroceg, vai ser ministrado através de uma plataforma online em dois formatos, em tempo real com interação directa com os formadores e através do acesso às sessões gravadas.
No que concerne a conteúdo, este será desenvolvido com “suporte dos principais fornecedores das agências de viagens”, sendo que a temática vai ter “como base a oferta dos produtos e serviços dos operadores turísticos, centrais hoteleiras, consolidadores, seguros de viagem e outros serviços de uso diário”.
O presidente da ANAV, Miguel Quintas, citado em comunicado afirmou que “acreditamos que a qualificação contínua é essencial para a competitividade das agências de viagens e, com este programa, totalmente gratuito e acessível a todos, damos um passo decisivo nesse sentido”.
Veja também: ANAV acusa Ryanair de discriminação contra agências de viagens e abuso de posição dominante
Saiba mais no site da associação.