A Amadeus adquiriu a Vision-Box, uma empresa especializada em soluções biométricas para “aeroportos, companhias aéreas, controlo de fronteira”, por cerca de 320 milhões de euros.
“A biométrica é uma indústria estratégica e de rápido crescimento, e as capacidades da Vison-Box vão permitir a aceleração do nosso crescimento nesta área”, indicou, citado em comunicado, o presidente para o sector de viagens e turismo da Amadeus, Decius Valmorbida.
Já Miguel Leitmann, fundador e CEO da Vision-Box, afirmou que “em conjunto vamos conseguir dar o próximo grande passo na experiência de viagem: unir todos os players e sistemas separados num ecossistema único, digitalmente integrado e orquestrado”.
A Amadeus indica em comunicado, que a Vision-Box vai trazer “novas capacidades em torno de hardware e software biométrico, acrescentando soluções de controlo de fronteira ao portfólio da Amadeus”. Vai ser possível propiciar uma “experiência fluída aos passageiros do início ao fim, desde a reserva à chegada ao aeroporto, passando pelo controlo de fronteira e embarque”.
A tecnologia também vai permitir uma uma “interoperabilidade biométrica impressionante entre aeroportos, companhias áreas e autoridades de controlo de fronteira”.
A Vision-Box é uma empresa com presença em mais de uma centena de países, sendo que as suas receitas, em termos geográficos, são provenientes de actividade na região EMEA (50%), APAC (30%) e das Americas (20%).
Esta aquisição, sujeita a aprovação por parte das entidades reguladoras, deve estar concluída na primeira metade de 2024.





