spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Alemanha regista ligeira quebra de dormidas de portugueses em 2024

O Turismo da Alemanha divulgou os seus dados relativos a 2024 com um registo de 544.282 dormidas por parte de portugueses, -0,2% que em 2023.

Em relação a estada média, 91% dos portugueses fica no país pelo menos quatro noites, sendo que a estada média de dormidas por viagem na Alemanha é de 7,1 noites, de acordo com os dados avançados pelo Turismo da Alemanha num almoço esta semana em Lisboa.

Os três principais destinos para os portugueses na Alemanha são a Baviera, Berlim e a Renânia do Norte-Vestefália, respectivamente com 125.739, 99.258 e 80.245 dormidas de portugueses em 2024, seguidos pelos destinos de Hesse, com 62.211, e Baden-Wurtembuerg, com 58.421 dormidas.

Em relação a destinos com crescimento nas dormidas de portugueses destaca-se a Saxónia-Anhalt, com um aumento de 51,1%, para 6.238 dormidas, Bremen, com um crescimento de 21,2%, para 4.397 dormidas, e a Saxónia, com um crescimento de 17,1%, para 14.836 dormidas.

Apesar da ligeira quebra nas dormidas em relação a 2023, o registo de 2024 continua 5% acima do que foi verificado em 2019, pré-pandemia.

As reservas por parte dos viajantes portugueses, segundo dados do Turismo da Alemanha, são feitas online por 87% destes viajantes, sendo que apenas 21% reserva com agência de viagens.

O Turismo da Alemanha destacou que o seu país é o segundo destino dos viajantes europeus, com 57,4 milhões de viagens, atrás de Espanha, que conta com 79,2 milhões de viagens por parte de europeus, sendo que França registou 43,1 milhões.

Dados do Banco de Portugal recolhidos pelo PressTUR mostram que os gastos dos portugueses em viagens e turismo na Alemanha, em 2024, cresceram 7,3% em relação ao ano anterior, totalizando 270,56 milhões de euros.

Nos primeiros dois meses deste ano, os gastos dos portugueses em viagens e turismo na Alemanha totalizaram 30,98 milhões de euros, o que corresponde a uma descida de 7,7% em relação ao período homólogo do ano passado.

Veja também: Alemanha fez 16% do aumento das receitas turísticas em Portugal no primeiro bimestre

Saiba mais no site do Turismo da Alemanha.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas Notícias