As vendas dos parceiros premium e preferenciais da rede de agências de viagens Airmet tiveram crescimentos consideráveis, destacando pela positiva os destinos nas Caraíbas e em Cabo Verde.
Apesar de afirmar que tem dificuldade em apresentar resultados concretos, Luís Henriques afirmou que os fornecedores premium “cresceram bastante”, e que os preferenciais têm “crescimentos muito significativos”. O director considera estes resultados normais e também consequentes do crescimento orgânico da rede.
Veja: Airmet cresce em mais de 100 agências e quer ser líder em 2025
No que concerne a vendas, Luís Henriques afirmou que “aquele destino que acho que está cada vez mais afastado das agências de viagens em Portugal é o Algarve, a subida de preço tem sido absurda, e deixou praticamente de ser uma possibilidade”.
No outro lado do espectro, os destinos que mais se destacaram na rede de agências Airmet foram a República Dominicana, o México, Cabo Verde e Cuba, este último destino que apesar das dificuldades continua a “ter vendas muito positivas”.
Em relação aos Açores como destino, o director afirmou que a convenção, com as actividades associadas, foi uma forma de “dar a conhecer às agências as tradições, a cultura e a particularidade que estas ilhas têm”.
O director-geral espera que os pagamentos por rappel até final do ano sejam superiores aos de 2022-23, relembrando que o modelo funciona por agência e não por distribuição por parte do grupo.
Clique aqui para consultar o site da rede.