A Air Europa reforçará a sua oferta para a América Latina em 2024, com mais um voo por semana para Caracas (Venezuela), Assunção (Paraguai), Medellín (Colômbia) e Cidade do Panamá (Panamá).
Para Caracas e Assunção, a introdução de mais uma ligação semanal permitirá chegar aos cinco voos por semana em cada rota, anunciou a companhia aérea em comunicado citado na imprensa espanhola.
Para Medellín e Cidade do Panamá, o aumento de uma frequência semanal permitirá chegar aos sete voos por semana (voo diário) em cada rota. O reforço de Medellín será já este mês Dezembro, enquanto o aumento da oferta para o Panamá será em Junho 2024.
A Air Europa também anunciou que no próximo ano voltará a voar entre Madrid e Tunes (Tunísia), com três voos por semana, e terá dois voos por semana para Marraquexe (Marrocos).
Em Junho de 2024, a companhia aérea também retomará as ligações entre Madrid e Veneza (Itália) com dois voos por semana.
A Air Europa prevê receber em 2024 quatro novos aviões Boeing B787-9 Dreamliner, que se juntarão aos dois recebidos este mês de Dezembro, e reforçarão a sua frota de Dreamliners para mais de 20 no final do próximo ano.
A companhia aérea também prevê começar a receber em Maio novos aviões Boeing 737 Max, para rotas de curta e média distância. Serão quatro aeronaves deste modelo até ao final de 2024, reforçando a sua frota de 737 para 30 unidades.
“Este forte aumento na operação, tanto na Europa quanto na América, faz parte dos objectivos estabelecidos no plano estratégico da empresa”, que pretende consolidar o seu hub no Aeroporto de Madrid-Barajas, sublinha o comunicado da transportadora.
A Air Europa pretende continuar “a desempenhar um papel fundamental na conectividade transatlântica”.
Para mais notícias clique: Empresas&Negócios
Para aceder ao site da Air Europa clique aqui.