Os agentes de viagens em Espanha conectados ao Amadeus já podem aceder à oferta da Iberia via NDC, a ligação XML criada pela IATA para as companhias aéreas apresentarem a sua oferta com novos conteúdos.
A companhia aérea não avançou quando estará disponível em Portugal, indicando apenas em comunicado que “outros mercados serão acrescentados e os agentes de viagens na Europa e América terão acesso ao conteúdo da Iberia via NDC”.
A apresentação da oferta em NDC (New Distribution Capability) “permite melhorar a experiência do agente de viagens e do viajante, acedendo a novos conteúdos, como por exemplo novas tarifas (preços contínuos)”, sublinha a nota de imprensa.
O conteúdo NDC “permitirá que os agentes de viagens tenham informações mais detalhadas e relevantes para atender às necessidades dos viajantes”.
Além disso, terão “mais opções de tarifas, ancillaries exclusivos, ofertas e campanhas apenas para NDC ou reembolso de 100% nas primeiras 24 horas, sem ADM referente a tarifas, reembolsos ou disponibilidade”.
E acrescenta: “as agências de viagens espanholas que se conectam ao NDC da Iberia através do Amadeus poderão pesquisar, comparar, reservar e atender os seus clientes num único ambiente de reservas”.
Além da oferta da Iberia, o conteúdo de outras companhias aéreas do IAG, como a British Airways, “estará disponível nos próximos meses”, acrescenta o comunicado.
O director de Negócios Digitais e NDC da Iberia, Miguel Henales, acredita que o acesso à oferta via NDC resultará “em benefícios significativos para os clientes, que terão mais flexibilidade e poderão adaptar os seus produtos e ofertas às necessidades dos viajantes”.
O vice-presidente sénior do Amadeus para as companhias aéreas do IAG, Ghaleb Rostom Abdul Sater, considera que a ligação NDC “permitirá continuar a melhorar o retalho, o conteúdo e a experiência do cliente”.




