spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Agências de viagens portuguesas já venderam mais de um milhão de bilhetes de avião

As agências de viagens IATA portuguesas venderam até ao fim de Maio 1,06 milhões de bilhetes de avião, mais 161,1 mil ou +17,9% que no período homólogo de 2019.

Dados do BSP IATA a que o PressTUR teve acesso apontam para um aumento médio do preço dos bilhetes no mês de Maio em 17,5%, para 435 euros, mas este valor não é rigoroso, pois é calculado a partir do montante total de vendas, que inclui outras parcelas, tanto a somar como a descontar, como ACMs e ADMs (do inglês para Agency Credit Memo e Agency Debit Memo).

Ainda assim, o ‘desvio’ não é impeditivo de um cálculo aproximado, porque os bilhetes são a esmagadora maioria das operações, representando 84% das transacções, com 1,06 milhões num total de 1,26 milhões de SCU (Standard Charging Unit) registadas nos primeiros cinco meses do ano.

No conjunto dos primeiros cinco meses do ano, os dados a que o PressTUR teve acesso apontam para um aumento do preço dos bilhetes de aproximadamente 19%, para cerca de 406 euros.

Para o mês de Maio, o PressTUR calcula que o total de bilhetes vendidos elevou-se a 219,4 mil, menos 1,5% que no mês homólogo de 2022.

Ver também:

Agências de viagens portuguesas alcançam segundo melhor mês de sempre em vendas de voos

- Publicidade-
- Publicidade -