As vendas de bilhetes de avião pelas agências de viagens portuguesas este ano ascendem, no fim de Agosto, a 1,63 milhões, um total que traduz um aumento anual em 13,2% ou quase 191 mil.
Dados do mercado a que o PressTUR teve acesso indicam que só no mês de Agosto foram vendidos cerca de 185 mil bilhetes de avião, mais 5,1% ou mais cerca de nove mil que no mês homólogo de 2022.
Esta evolução, no entanto, foi significativamente menor que a registada em valor de vendas, o que aponta para um aumento do preço médio dos bilhetes, que não necessariamente dos bilhetes, pois basta haver mais vendas de voos de longo curso para o preço médio aumentar, mesmo sem aumento de preços.
Acresce, que o montante das vendas inclui outras parcelas, como ADMs e ACMs, mas cujo montante não é, regra geral, muito expressivo, quando comparado com o valor dos bilhetes.
A informação indica, aliás, que o total de transacções em BSP está praticamente em dois milhões de SCU (Standard Charging Unit), com aumento em 12,1% em relação ao ano passado.