Afinal as agências de viagens APAVT que reclamavam de dívidas dos TACV não vão precisar de recorrer aos tribunais, pois a companhia cabo-verdiana já começou a ressarci-las, disse ao PressTUR fonte conhecedora do processo.
Como o PressTUR avançou a 26 de Janeiro, com base numa informação da APAVT aos associados, a Associação estava a preparar uma acção judicial contra a transportadora cabo-verdiana por dívidas que continuava por saldar, embora até já as tivesse reconhecido.
Fontes conhecedoras do processo avançaram entretanto ao PressTUR que estava em causa um montante de um milhão de euros e que teriam origem no impacto da pandemia de covid-19.
A APAVT relatava nessa informação que teve conversações com os TACV, acrescentando que “correram bem”, mas depois a transportadora cabo-verdiana não quis assinar o acordo a que chegaram as duas partes, alegando que não estava em condições de cumprir.
As fontes do PressTUR relataram que a Associação avançou então com a preparação da acção em Tribunal, que se tornou desnecessária pois os TACV aceitaram o acordo e até já começaram a ressarcir as agências.
Para ler mais clique:
APAVT prepara acção judicial contra os TACV por dívidas a agências e operadores portugueses