O Aeroporto de Birmingham tem conseguido gerar energia solar suficiente para alimentar todas as suas operações durante o pico de actividade do dia através da sua instalação de 6,8 megawatts.
O Aeroporto de Birmingham anunciou que consegue operar no pico da actividade do dia recorrendo 100% a energia gerada pelos painéis solares. O tempo soalheiro que se tem verificado na região, indica o comunicado, contribui para estes resultados acima das expectativas.
A instalação de painéis solares neste aeroporto começou em 2012, sendo que no ano passado foram investidos 10 milhões de euros numa instalação de 12.000 painéis solares. Também foi colocada uma instalação solar de película de 90 kWh no telhado do Terminal Norte, que reflecte luz e reduz a temperatura.
Simon Richards, chief financial and sustainability officer do Aeroporto de Birmingham, foi citado em comunicado afirmando que “o mais recente Sol de Primavera trouxe benefícios significativos para a geração de energia solar no Aeroporto de Birmingham, e estamos muito satisfeitos por estar a gerar sustentavelmente 100% dos nossos requerimentos de energia durante o ponto alto do dia com energia solar”.
O responsável acrescentou ainda que “poupamos a emissão de mais de 500 toneladas de carbono – uma redução significativa no nosso impacto ambiental geral”.
Veja também: Six Senses Douro Valley: a sustentabilidade que vai além dos painéis solares
Saiba mais no site do aeroporto.