A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) vai organizar o seu 51º Congresso em Marraquexe, Marrocos, de 5 a 8 de Dezembro de 2026, foi hoje anunciado.
Num jantar em Macau, durante o 50º Congresso da APAVT, o presidente da Associação, Pedro Costa Ferreira, anunciou um “reforço dos laços” com Marrocos, com “um programa de comunicação e mais missões empresariais” em 2026.
As actividades em parceria entre o Turismo de Marrocos e a Associação vão culminar na realização do 51º Congresso da APAVT em Marraquexe, no início de Dezembro de 2026.
Pedro Costa Ferreira destacou que Marrocos é um destino próximo de Portugal e, simultaneamente, muito diferente e diverso a nível de atractivos culturais e gastronómicos, com uma vasta oferta de “experiências, cidades, desertos e praia”.
Ayoub Jillar, responsável do Turismo de Marrocos em Portugal, destacou que “Portugal ocupa um lugar especial” em Marrocos. “Temos um história comum e um futuro próximo comum”, acrescentou o executivo.
Marrocos foi este ano “Destino Preferido Internacional da APAVT”, uma iniciativa anual da Associação através da qual promove um destino em todas as suas comunicações e viagens profissionais.
Ver também:
APAVT viaja até Marrocos para conhecer “um novo Agadir” – Pedro Costa Ferreira
APAVT visita Marrocos, candidato “absolutamente credível” a receber um Congresso da Associação
Marrocos leva agentes de viagens e operadores turísticos a conhecer Dakhla
Turismo de Marrocos aposta nas agências de viagens para promover os seus destinos na Europa
O PressTUR está em Macau a convite da APAVT





