A companhia espanhola do grupo IAG, Iberia, vai voltar a operar as rotas de Verão para o Funchal, na Madeira, e Ponta Delgada, nos Açores, na temporada de 2026.
A Iberia anunciou que vai retomar os seus voos para o Funchal, na Madeira, com até cinco voos por semana, e para Ponta Delgada, nos Açores, com três voos semanais. Os arquipélagos portugueses fazem parte de um conjunto de rotas que a Iberia vai retomar, que incluem destinos na Croácia, nas ilhas gregas e italianas, em Tirana e Ljubliana.
O comunicado da companhia salienta que a Croácia vai voltar a ser um dos países com mais destinos operados pela Iberia, incluindo Dubrovnik, a partir de Abril e até Outubro, com um máximo de 14 frequências semanais.
A Iberia também vai voar directamente para Zagreb e para Split, ambos os destinos com até nove frequências por semana.
No que concerne a ilhas italianas, a Iberia vai voar para Catânia, a partir de Abril, e para Palermo, com, respectivamente, até oito e três frequências por semana.
Corfu e Mykonos, com até sete voos por semana, e Santorini, com até seis voos semanais, são as ilhas gregas que voltam a ser servidas pela companhia espanhola.
Tirana, na Albânia, e Ljubliana, na Eslovénia, com, respectivamente, três e duas frequências semanais são também dois regressos à programação da Iberia.
Veja também: Iberia anuncia Bucareste e Tivat (Montenegro) para o Verão de 2026
Saiba mais no site da companhia.