A Ryanair lançou uma nova plataforma de reservas para as agências de viagens, para garantir que fica com os dados de contacto dos clientes.
Em comunicado, a Ryanair sublinha que pretende “estabelecer parcerias apenas com agências de viagens fiáveis e autorizadas”.
A low cost garante que há agências de viagens “que se recusam a estabelecer parcerias” e acusa-as de “recolher dados e a enganar os clientes com margens de lucro ocultas”, sem no entanto indicar quais as condições das parcerias que propõe a essas agências.
Com a nova plataforma, designada Travel Agent Direct, garante aos passageiros “transparência total nas tarifas ao reservar voos da Ryanair através das agências de viagens”.
Com a Travel Agent Direct “os passageiros verão agora apenas os preços reais da Ryanair e terão a garantia de que os seus dados de contacto serão fornecidos à Ryanair, para que possamos contactá-los directamente para obter informações essenciais sobre os seus voos”, afirmou Dara Brady, CMO da Ryanair, citado no comunicado.
Em Portugal, a ANAV – Associação Nacional de Agências de Viagens apresentou em Fevereiro uma queixa na Autoridade da Concorrência contra a Ryanair, por discriminação contra agências de viagens e abuso de posição dominante nos aeroportos do Porto e de Faro, entre outras alegações.
A ANAV acusa a Ryanair de “recusar ou praticamente impossibilitar a marcação de reservas por agências de viagens, criando sérios obstáculos”. Clique para ler: ANAV acusa Ryanair de discriminação contra agências de viagens e abuso de posição dominante.
Para aceder à nova plataforma da Ryanair clique aqui.





