spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Perturbações nos voos da Tunisair levam a demissão do presidente do Conselho de Administração

O presidente do Conselho de Administração da Tunisair, Habib Mekki, foi demitido após perturbações significativas na operação da companhia aérea.

O Ministério dos Transportes da Tunísia anunciou uma série de medidas para repor o bom funcionamento da companhia aérea, indo ao encontro das instruções do Presidente da República, Kais Saïed, que enfatizou a necessidade de combater tudo o que possa prejudicar a qualidade do serviço prestado pela Tunisair, de acordo com a imprensa tunisina.

Desta forma, o Governo demitiu Habib Mekki, que representava o Estado no Conselho de Administração da Tunisair e presidia ao Conselho.

Tarek Bouazizi, assessor dos Serviços Públicos do Governo, foi nomeado para representar o Ministério dos Transportes no Conselho de Administração da Tunisair, e deverá convocar uma reunião o mais rapidamente possível para eleger um novo presidente do Conselho.

Por outro lado, Issam Hammam, engenheiro aeronáutico, foi encarregado da supervisão da direção geral da Tunisair Technics, para além das suas responsabilidades actuais.

A imprensa tunisina destaca ainda que o Ministério dos Transportes emitiu um alerta aos gestores das delegações e aos representantes da Tunisair no estrangeiro para acompanharem os passageiros nos aeroportos afectados pelas interrupções, fornecendo-lhes informações claras, precisas e em tempo real.

O Ministério dos Transportes da Tunísia reafirmou ainda o seu compromisso de acompanhar rigorosamente o progresso dos casos relacionados com a corrupção financeira e administrativa, que contribuiu largamente para a difícil situação que a Tunisair atravessa actualmente, de acordo com a rádio tunisina “Mosaïque FM”.

A Tunísia é um dos destinos mais procurados pelos portugueses para férias de Verão. Em declarações ao PressTUR no final de Março, a directora do Turismo da Tunísia para a Península Ibérica, Leila Tekaia, avançou que prevê superar este ano os 60 mil turistas portugueses, o que será um novo recorde, graças aos voos charter contratados pelos operadores turísticos. Clique para ler: Tunísia prevê superar os 60 mil turistas portugueses este ano.

Para mais notícias clique: Empresas e Negócios

- Publicidade-
- Publicidade -