spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Tunísia prevê superar os 60 mil turistas portugueses este ano

A directora do Turismo da Tunísia para a Península Ibérica, Leila Tekaia, avançou ao PressTUR que prevê superar este ano os 60 mil turistas portugueses, o que será um novo recorde, graças aos voos charter contratados pelos operadores turísticos.

“Em 2024, atingimos um novo recorde no fluxo de turistas portugueses para a Tunísia, com mais de 50 mil”, começou por dizer Leila Tekaia, em declarações ao PressTUR durante a feira BTL, que decorreu em Lisboa de 12 a 16 de Março.

Com mais de 50 mil visitantes portugueses no ano passado, a Tunísia superou em 24% os resultados de 2023 e em mais de 70% os de 2019, pré-pandemia.

“O modelo de negócio em Portugal é o charter e é isso que está a dar os bons resultados, apesar da ausência de voos regulares”, sublinhou a directora do Turismo da Tunísia para a Península Ibérica.

Os voos são contratados pelos operadores turísticos entre meados de Março e finais de Outubro. Nos outros meses, “para fazer fam trips [viagens de familiarização] e promoções, temos que levar as pessoas via Madrid”, indicou Leila Tekaia.

Sem especificar números de lugares, a directora ibérica do Turismo da Tunísia garantiu que este Verão há mais operações charter entre Portugal e a Tunísia, além de um voo semanal da Tunisair entre Lisboa e Tunes, com a maioria dos lugares contratados por operadores turísticos.

Com o aumento da oferta, “vamos conseguir ultrapassar os 60 mil turistas portugueses na Tunísia este ano”, prevê Leila Tekaia.

Djerba é o destino mais procurado pelos portugueses e “o desafio agora é abrir os destinos da Tunísia Continental”, como Hammamet, Port El Kantaoui e Sousse.

A directora ibérica do Turismo da Tunísia garante que vários grupos hoteleiros internacionais estão a aumentar a sua oferta na Tunísia Continental, incluindo o grupo espanhol Iberostar.

Leila Tekaia destacou que “um dos melhores mercados para os hoteleiros em Djerba é Portugal, porque o compromisso a que se propõem os operadores turísticos a nível de quartos é cumprido”.

Além disso, “os hoteleiros gostam muito do cliente português, porque é um bom consumidor, vai aos restaurantes e aos bares, faz actividades e excursões, mesmo quando está em regime de tudo incluído”.

A Tunísia recebeu mais de 10 milhões de turistas em 2024 e França continua a destacar-se como o maior mercado emissor europeu, com 1,2 milhões de visitantes.

Para mais notícias clique: Mercados

Para aceder ao site do Turismo da Tunísia clique aqui.

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -