A RateHawk, que é uma plataforma B2B utilizada por agentes de viagens para reservar hotéis, voos, transferes, rent-a-car e outros serviços, aumentou as suas vendas em Portugal em 40% no ano passado, revelou Samia Lahlou ao PressTUR.
A head of business development da RateHawk para a Península Ibérica sublinhou que 2024 “foi um ano muito bom” para a actividade da empresa em Portugal, com as vendas a subir 40% e o número de agências de viagens parcerias a crescer 30%, atingido as 1.300.
A nível de fornecedores, Samia Lahlou frisou que a RateHawk tem actualmente 130.000 contratos directos com unidades de alojamento, mais 100 mil do que em 2019, pré-pandemia de covid-19.
“Temos mais recursos dedicados a assinar contratos directos com hotéis”, sublinhou a executiva.
Os destinos mais reservados pelas agências de viagens portuguesas na plataforma da RateHawk são Portugal e Espanha, de acordo com Samia Lahlou. Seguem-se França, Alemanha, Reino Unido e Itália, a nível europeu, enquanto no longo curso, lideram os Estados Unidos, os Emirados Árabes Unidos e o Brasil.
Para este ano, as perspectivas de Samia Lahlou “são muito positivas” para o mercado ibérico. A RateHawk pretende continuar a desenvolver a oferta existente no seriço API e, simultaneamente, criar novas ligações.
Os objectivos da head of business development da RateHawk para Portugal e Espanha passam pelo aumento das reservas de alojamento, que é o “core business da empresa”, e pela diversificação das vendas a outros serviços turísticos.
A RateHawk vai concentrar-se, este ano, nos novos serviços que integrou na plataforma, os comboios e o aluguer automóvel, sem esquecer o ADN da empresa, que é a tecnologia, em constante actualização com base no feedback dos diferentes mercados onde opera, acrescentou Samia Lahlou.
Continua: Agências de viagens estão a aderir aos serviços extra da RateHawk – Samia Lahlou
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site da RateHawk clique aqui.





