spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Agências de viagens estão a aderir aos serviços extra da RateHawk – Samia Lahlou

O alojamento é área onde a RateHawk tem mais oferta para as agências de viagens, mas a procura por outros serviços turísticos está a crescer, destacou Samia Lahlou, head of business development da empresa para Portugal e Espanha, em declarações ao PressTUR.

“O nosso produto base é alojamento”, relembrou a executiva, salientando que a RateHawk trabalha com 2,6 milhões de acomodações, através de 300 fornecedores.

Além do alojamento, a plataforma também integra serviços como transferes e bilhetes de avião, e mais recentemente, bilhetes de comboio e rent-a-car.

“A ideia é atrairmos as agências de viagens para a nossa plataforma e oferecer-lhes todo o tipo de serviços”, sublinhou Samia Lahlou.

A head of business development da RateHawk para a Península Ibérica garante que as agências de viagens estão a reservar estes serviços extra. “Algumas agências que reservavam principalmente acomodações, começaram a marcar outros serviços, principalmente transferes, que foi o primeiro que lançámos depois das acomodações, e é muito popular, especificamente em Portugal”

Em relação à actividade da RateHawk, Samia Lahlou afirmou que a empresa trabalha com um misto de clientes corporate e de lazer, bem como com DMCs, através dos canais tradicionais ou via API.

Sobre o canal API, a executiva afirmou que este existe um bom volume em Portugal, sendo que os DMCs trabalham através desta plataforma, tendo feito a transição do website tradicional para o canal API.

“Do ponto de vista do cliente, trabalhar através de API torna-os muito mais eficientes, principalmente se estivermos a falar de DMCs e corporate travel”, acrescentou.

Em relação ao comportamento das agências de viagens do segmento corporate, Samia Lahlou afirmou que “o que tentam fazer, através de uma ligação API, é garantir que o seu staff e os seus recursos estejam mais focados no serviço pós-venda do que no processo de reserva”.

A executiva destacou que “no negócio corporativo, as SBT, self booking tools, estão cada vez mais populares”, e a oferta API da RateHawk para as agências corporativas é uma espécie de resposta ou alternativa a este tipo de ferramenta.

No que concerne a mais-valias para as agências de viagens portuguesas, a directora afirmou que “o que realmente gostam em relação ao nosso produto é a nossa plataforma, que é muito user-friendly, muito rápida, e tem ferramentas como o mapa interactivo que é muito útil para alguém que está a vender um destino que não conhece”.

“A nossa plataforma é feita com base no conhecimento de, por exemplo, clientes B2C, é muito fácil e muito intuitiva, e isto é algo que os agentes de viagens valorizam aqui, porque no final de contas, estamos a tornar o seu trabalho mais fácil”, enfatizou Samia Lahlou.

Em relação ao apoio ao cliente, a RateHawk disponibiliza este serviço em diferentes línguas, incluindo português, através de um chat no website. O serviço de pré-check-in é outra das mais valias salientadas por Samia Lahlou, que detalhou o trabalho da “equipa dedicada que confirma directamente com os hotéis todos os detalhes da reserva antes do check-in do cliente, e isto é muito importante no nosso negócio”.

A aplicação mobile é outro dos produtos que a executiva destaca, visto que permite fazer toda a gestão de uma reserva à semelhança do que acontece no website, mas em qualquer local com acesso à internet.

A RateHawk apresenta-se como “uma empresa tecnológica com um toque humano”, de acordo com a responsável da empresa para a Península Ibérica. “Isto é muito importante, principalmente num mercado como o de Portugal e Espanha, onde as relações pessoais são muito importantes. Temos uma equipa de cinco pessoas aqui [em Portugal] e, no final do dia, estão cá para apoiar os nossos clientes, e as pessoas sabem e valorizam isso”.

Ver também: Vendas da RateHawk em Portugal subiram 40% em 2024 – Samia Lahlou

Para mais notícias clique: Empresas e Negócios

Para aceder ao site da RateHawk clique aqui.

- Publicidade-
- Publicidade -