spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

“Estamos muito satisfeitos com a nossa aposta em Portugal” – Gabriel Escarrer, CEO da Meliá

Gabriel Escarrer, CEO da Meliá, maior grupo hoteleiro espanhol, garantiu ao PressTUR que está muito satisfeito com a aposta da empresa em Portugal, onde prevê abrir mais sete hotéis até 2026.

Em declarações ao PressTUR durante a 45ª Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), Gabriel Escarrer comentou que o negócio em Portugal está “muito bem” e a economia portuguesa “está pujante”.

“Acredito que o milagre económico de Portugal não é uma casualidade. As coisas foram muito bem feitas e estamos a colher os frutos”, acrescentou o CEO da Meliá.

Este ano e em 2026, o maior grupo hoteleiro espanhol prevê inaugurar sete hotéis em Portugal, designadamente em Lisboa, Algarve, Porto, Madeira, Viana do Castelo e Famalicão.

Sobre as novas aberturas em território português, Gabriel Escarrer destacou que a Meliá tem “um parceiro maravilhoso em Portugal, que é a Hoti Hotéis”, com quem trabalha “há 20 anos”. Ver também: Hoti Hotéis atinge novo recorde de receitas em 2024 / Hoti Hotéis prevê investir 250 milhões de euros para abrir 12 hotéis até 2028.

Além do desempenho dos hotéis em Portugal, o CEO da Meliá destacou a importância do mercado português para os hotéis do grupo em Isla Canela, Espanha, e na Albânia, onde Portugal é o segundo maior emissor para os hotéis Meliá, depois do mercado espanhol.

A Albânia é um dos destinos onde a Meliá está a investir mais, tendo planos para ser a maior rede hoteleira do país. Actualmente, o grupo tem quatro hotéis abertos e 18 hotéis em projecto, na Albânia.

Em conferência de imprensa durante a FITUR, o CEO da Meliá revelou que, em Dezembro de 2024, o grupo contava com uma rede de 362 hotéis, com 93.982 quartos, a que se juntam mais de 70 hotéis com 12 mil quartos em projecto.

No ano passado, a empresa abriu 19 hotéis e assinou projectos para mais 34. Para este ano, os planos apontam para 25 novos hotéis.

A previsão de Gabriel Escarrer para os próximos anos é superar os 400 hotéis e os 100 mil quartos, alcançando um total de cerca de 430 hotéis e 106 mil quartos.

Novas aberturas em 2025 e 2026

Além dos sete novos hotéis em Portugal este ano e no próximo, a Meliá vai investir noutros destinos. Nas Caraíbas, em 2026, a empresa prevê abrir três hotéis na República Dominicana (Innside Punta Cana Downtown, Innside Punta Cana Bay e Meliá Punta Bergantín), e cinco hotéis no México (ME Guadalajara, ME Sayulita, ZEL Sayulita, Gran Meliá Punta Canuva e ME San Miguel de Allende).

Em Espanha, o grupo hoteleiro planeia avançar este ano com as unidades ME Málaga, Meliá Collection Ronda e Innside Palma, a que se seguirá em 2026 o Meliá Collection Cádiz.

Outras novas aberturas incluem o Gran Meliá Dubai Jumeirah, em 2026, o Meliá Amilla Fushi, nas Maldivas, este ano, e o Meliá Mahe, nas Seychelles, em 2026.

No Sudeste Asiático, o grupo prevê abrir o Meliá Pattaya, na Tailândia, este ano, o Meliá Serenity Cam Ranh Bay, este ano, e o Meliá Nha Trang, no Vietname, em 2026, entre outros.

Para aceder ao site da Meliá clique aqui.

Ver também: Turismo de Portugal terá maior participação de sempre na FITUR este ano

- Publicidade-
- Publicidade -