A Meliá Hotels International anunciou que a venda de viagens de negócios através da sua plataforma B2B, o MeliáPRO, subiu 22% este ano, aumentando as dormidas nos seus hotéis em 4% em relação ao ano passado.
O MeliáPRO é a plataforma da Meliá dedicada a agências de viagens, empresas, organizadores de eventos e operadores turísticos.
Os destinos com maior volume de viajantes de negócios para a Meliá são Madrid, São Paulo, Londres, Barcelona e Dusseldorf, de acordo com um comunicado divulgado esta segunda-feira, dia 16, pelo grupo hoteleiro.
A Meliá perspectiva que as reservas de viagens corporativas para os seus hotéis continuarão com uma tendência de crescimento durante os próximos meses.
Citada no comunicado, Francisca Mérida, directora corporativa sénior de Vendas da Meliá Hotels International, sublinhou que tem vindo a assistir a “uma tendência crescente em todos os destinos”.
“Apesar do estabelecimento das reuniões virtuais como elemento basilar nos negócios, as interações presenciais continuam a ser essenciais”, garante Francisca Mérida.
“As empresas investem na manutenção da relação com os seus clientes, compreendendo a importância das reuniões presenciais e da participação em feiras, para além de investirem no desenvolvimento do talento dos seus colaboradores através da participação em seminários, cursos e congressos”, acrescentou a executiva.
O comunicado da Meliá, que é o maior grupo hoteleiro espanhol, destaca uma clara tendência ascendente no turismo MICE (meetings, incentives, conferences and exhibitions) nos últimos anos, que levará a superar os níveis pré-pandemia no final do ano.
“Entre os diferentes tipos de turismo que o MICE reúne, destaca-se o aumento das viagens corporativas, cujo valor para os viajantes e para as suas empresas tem sido demonstrado, para além de se apresentar como uma oportunidade para os destinos”, acrescenta a nota de imprensa.
Citando o último relatório da associação norte-americana Global Business Travel Association (GBTA), a Meliá destaca que os gastos globais com viagens de negócios ultrapassarão os 1.300 milhões de euros este ano.
Para impulsionar a procura dos viajantes corporativos pelos seus hotéis, a Meliá reforçou o seu programa de fidelização para clientes empresariais, o “Business Traveller: Benefits & Rewards”, que já conta com mais de 476 mil empresas inscritas.
“A Meliá continua focada neste segmento e a evoluir a experiência que oferece a este tipo de viajantes”, sublinha a nota de imprensa. O programa de fidelização “oferece tarifas e benefícios exclusivos adaptados aos viajantes de negócios”.
Uma das vantagens do programa de fidelização destacadas pelo grupo hoteleiro é a possibilidade de acumular pontos em viagens empresariais para gastar em viagens pessoais.
Ver também: Meliá reforça aposta nas agências de viagens com renovação do Meliá PRO
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site da Meliá clique aqui.





