A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) confirmou hoje a participação de dois especialistas em Inteligência Artificial no seu Congresso, em Huelva, de 24 a 26 de Outubro.
Um dos especialistas é Sérgio Ferreira, partner e líder de Inteligência Artificial na EY Consulting e professor convidado na Porto Business School e na Universidade Autónoma de Lisboa.
De acordo com a APAVT, Sérgio Ferreira tem mais de 20 anos de trabalho em “gestão e direcção de projectos digitais, tendo trabalhado em sectores como banca, seguros, retalho e telecomunicações”.
A sua formação inclui um MBA pelo INDEG Business School, bem como certificações em tecnologias disruptivas e transformação digital, por instituições como Insead, Microsoft e IBM.
No Congresso da APAVT, no dia 25 de Outubro, pelas 10h, Sérgio Ferreira será orador na sessão “Inteligência Artificial – Uma Jornada para Todas as Empresas”. O profissional abordará como a IA pode ser aplicada em diversas indústrias e o impacto transformador que pode gerar nas empresas.
Natalia Rosa, CEO da Big Ambitions, é outra das especialistas em Inteligência Artificial confirmada no Congresso da APAVT. Natalia Rosa “lidera uma das principais empresas de comunicação e marketing para o sector de turismo na África do Sul e é reconhecida pelo seu papel inovador na aplicação da IA no turismo”, segundo um comunicado.
“Com uma vasta experiência na organização de masterclasses sobre IA, o objectivo de Natalia é ajudar as empresas do sector a maximizar a eficiência operacional e explorar novas oportunidades com o uso de tecnologias emergentes”, acrescenta a nota de imprensa.
Natalia Rosa falará numa sessão exclusivamente para agentes de viagens, no dia 26 de Outubro à tarde, intitulada “IA – Tudo o que Temos Hoje à Disposição que Não Existia Há 1 Ano Atrás!”.
A Inteligência Artificial volta assim a ser tema central no Congresso da APAVT, que este ano chegará à sua 49ª edição.
A APAVT anunciou a 3 de Junho a abertura das inscrições para o seu Congresso em Huelva, uma cidade da Andaluzia de que a Associação destaca as “belezas naturais, património histórico, uma gastronomia de excepção e uma vibrante cultura local”.
Trata-se de um “cenário ideal, quer para o debate turístico, quer para o habitual networking”, de acordo com a APAVT.
Em declarações ao PressTUR em Dezembro de 2023, Luis Arroyo, presidente da Federação Andaluza de Agências de Viagens (FAAV), destacou que a realização do Congresso da APAVT em Huelva ajudará a promover o destino e a criar vínculos empresariais entre portugueses e andaluzes.
Mostrar Huelva às agências de viagens é importante porque elas constituem “o sector mais transversal do turismo”, frisou Luis Arroyo. As agências de viagens “trabalham com todos”, desde os hotéis às companhias aéreas, rent-a-cars e empresas de actividades, elaboram o produto e vendem-no aos consumidores. “Por isso, é perfeito que sejam as agências de viagens a conhecerem o destino”, sublinhou o executivo.
Ver também: Congresso da APAVT em Huelva ajudará a promover o destino e a criar vínculos empresariais
Para aceder ao site da APAVT clique aqui.





