A companhia de aviação alemã Lufthansa, uma das dez maiores do mundo, revelou hoje que perdeu 427 milhões de euros no primeiro semestre e que considera “crescentemente mais difícil” conseguir o break even este ano.
A informação aponta como causas as tendências de mercado negativas e “ineficiências nas operações de voo na Lufthansa e na Cityline”, bem como atrasos nas entregas de novos aviões.
A imprensa internacional destaca que é a segunda vez que a Lufthansa corrige em baixa a previsão de resultados este ano e noticia que as acções da companhia aérea estão a cair e a arrastar os títulos de outros ‘pesos pesados’ da aviação como o IAG, a easyJet e a Air France-KLM.
Relativamente ao grupo que a companhia alemã lidera e de que fazem parte também a Swiss, a Austrian, a Brussels e a euroWings e que adquiriu recentemente uma posição de controlo na italiana ITA, a informação divulgada hoje aponta para um resultado operacional (EBIT) entre 1,4 mil milhões e 1,8 mil milhões de euros, abaixo dos 2,2 mil milhões indicados anteriormente.
A informação da companhia de aviação indica também que o EBIT do grupo no primeiro semestre caiu drasticamente para 686 milhões de euros e que o lucro baixou cerca de 300 milhões em relação aos 515 milhões do ano passado, designadamente por a companhia alemã ter passado de um lucro de 149 milhões para um prejuízo de 427 milhões.
Na semana passada, a Comissão Europeia aprovou a aquisição de 41% da ITA Airways por parte do Lufthansa Group e a subsequente aquisição das restantes acções com uma contribuição de capital de 325 milhões de euros. Clique para ler: Aprovada a compra da ITA Airways pelo Lufthansa Group.
Para ver mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site da Lufthansa clique aqui.





