- Publicidade -
- Publicidade -

Ryanair compra 500 toneladas de SAF

A companhia aérea low cost Ryanair comprou 500 toneladas de SAF à empresa petroquímica OMV, permitindo uma redução de emissões de CO2 em mais de 1.250 toneladas.

A compra da Ryanair de 500 toneladas de SAF (combustível de aviação sustentável) está prevista no memorando de entendimento assinado entre a low cost e a OMV no final do ano passado, e vai reduzir as emissões de CO2 em mais de 1.250 toneladas, o equivalente a 100 voos entre Dublin e Viena.

O memorando assinado entre as duas empresas pressupõe que a OMV entregue 160.000 toneladas métricas de SAF à Ryanair até 2030.

A Ryanair tem o objectivo de operar com uma média de 12,5% de SAF até 2030, sendo que até 2050, o objectivo é de neutralizar a sua operação em termos de emissões de carbono. A low cost irlandesa investiu cerca de 62 mil milhões de dólares em novos equipamentos que permitem operar de forma mais económica, reduzindo as emissões de gases nocivos.

Recentemente, a Ryanair assinou um memorando de entendimento com a Repsol para o fornecimento de SAF em aeroportos em Portugal e Espanha, com a petrolífera a reservar 155.000 toneladas deste combustível para a transportadora.

Em Amesterdão, a companhia opera os seus voos à saída do aeroporto de Schiphol com uma média de 40% de SAF.

Aceda aqui à página de sustentabilidade da Ryanair.

Veja: Ryanair vai ter programação recorde para Marrocos

- Publicidade-
- Publicidade -