O Grupo Hotel da Baixa anunciou um crescimento de 15% no primeiro semestre de 2023, comparativamente ao mesmo período de 2022, e “a manter-se os resultados obtidos, o grupo perspectiva uma facturação na ordem dos nove milhões de euros em 2023”.
O grupo conta com o Hotel da Baixa, na Rua da Prata, e com o Blue Liberdade, nos Restauradores, unidades hoteleiras que figuram, respectivamente, no segundo e terceiro lugar de uma lista de preferências do TripAdvisor, que engloba 342 hotéis lisboetas. Na Booking e na Expedia, “as duas unidades posicionam-se como líderes nos respectivos segmentos hoteleiros”.
No que concerne a mercados emissores, o norte-americano é o que regista maior procura pelos hotéis do grupo, seguido dos mercados francês, inglês, alemão, espanhol e israelita.
O Hotel da Baixa mantém uma “ocupação média na ordem dos 95%, mesmo face às adversidades das obras estruturais que a Baixa da cidade atravessa desde o início do ano e que prosseguem”. Inaugurado em Abril de 2018 num edifício histórico no centro de Lisboa, este hotel dispõe de 66 quartos com decoração inspirada em cinco personagens históricas, e o grupo já anunciou a sua expansão em 10 novos quartos a partir de 2024.
O Blue Liberdade Hotel, em operação desde Janeiro de 2022, é um hotel 3-estrelas de 39 quartos nos Restauradores.
O grupo Hotel da Baixa indicou em comunicado que prevê uma parceria estratégica que vai permitir a inauguração de um novo hotel na capital portuguesa a partir do próximo ano.





