“Os agentes de viagens são muito importantes, são os olhos e os ouvidos do mercado e têm a capacidade de fazer um cliente passar da consideração [de um destino] à conversão”, afirmou Issam Kazim, CEO do Turismo do Dubai.
Em conferência de imprensa na Arabian Travel Market (ATM), que decorreu entre 1 e 4 de Maio no Dubai, Issam Kazim contou aos jornalistas que os agentes de viagens foram essenciais na diversificação de mercados emissores para o Dubai.
“Quando começámos a apostar em ter mais mercados emissores, uma das principais acções que fizemos foi activar a indústria localmente nesses mercados”, designadamente através dos agentes de viagens, que “são os olhos e os ouvidos do mercado” e “têm relações” com os vários actores do sector, afirmou o executivo.
Além da “activação” do destino num novo mercado, Issam Kazim destacou o papel dos agentes de viagens na eleição de um destino para viajar: “têm a capacidade de fazer um cliente passar da consideração à conversão”.
Em finais de Janeiro, numa entrevista ao PressTUR, a responsável do Turismo do Dubai para o Continente Americano e a Península Ibérica, Cibele Moulin, descreveu os agentes de viagens como um “parceiro fundamental” (clique para ler: Maioria dos portugueses que visita o Dubai “viaja através de agências de viagens” – Cibele Moulin).
Ver também:
Dubai encaminha-se para um novo recorde de visitantes – Issam Kazim
Turismo português para o Dubai cresce 11% até Março – Cibele Moulin
Arabian Travel Market 2023: “uma porta aberta para todo o Oriente” (1/2)
Arabian Travel Market 2023: “uma oportunidade de ouro” (2/2)
O PressTUR viajou a convite do Departamento de Economia e Turismo do Dubai