A Hyatt assinou um acordo de 300 milhões de dólares para comprar a marca de hotéis lifestyle e a plataforma de gestão do Dream Hotel Group, incluindo as marcas Dream Hotels, The Chatwal Hotels e Unscripted Hotels.
A aquisição inclui um inventário de 12 hotéis em gestão ou franchise e mais 24 acordos de gestão de longo prazo para hotéis que irão abrir no futuro.
A Hyatt prevê aumentar a sua oferta de hotéis de lifestyle em 1.700 quartos. Na cidade de Nova Iorque, o aumento da oferta de quartos de hotel da Hyatt será de 30%.
A aquisição ampliará a presença da marca Hyatt em mercados como Nashville, Hollywood, South Beach, Durham, vários locais na cidade de Nova Iorque e um em Catskills. Os contratos assinados também acrescentam destinos estratégicos à rede, como Las Vegas, Santa Lúcia e Doha.
Após a conclusão do negócio, que deverá acontecer “nos próximos meses”, a Hyatt pagará um preço base de compra de 125 milhões de dólares, com até 175 milhões de dólares adicionais nos próximos seis anos, à medida que as propriedades entrarem no pipeline e forem abertas.
O acordo prevê que as taxas de gestão estabilizadas associadas ao preço de compra base de 125 milhões de dólares sejam de aproximadamente 12 milhões de dólares e, na medida em que o preço de compra contingente de 175 milhões de dólares seja pago, as taxas de gestão estabilizadas adicionais deverão chegar a aproximadamente 27 milhões de dólares.
Com este negócio, a Hyatt pretende reforçar a sua estratégia de crescimento asset-light (menos activos em propriedade, mais em gestão ou aluguer).
Nos últimos anos a Hyatt fez três negócios no mesmo sentido, incluindo a aquisição da Two Roads Hospitality em 2018 e do Apple Leisure Group em 2021, e, mais recentemente, a assinatura de um acordo de colaboração com a alemã Lindner Hotels AG, para aumentar a presença da marca Hyatt na Europa.
O fundador do Dream Hotel Group, Sant Singh Chatwal, continuará como proprietário de quatro hotéis abertos e dois futuros que se deverão juntar ao inventário da Hyatt.
O CEO do Dream Hotel Group, Jay Stein, passará para a Hyatt como chefe dos Dream Hotels para orientar a integração das marcas do Dream Hotel Group no inventário da Hyatt.
O director de desenvolvimento do Dream Hotel Group, David Kuperberg, irá também para a Hyatt como chefe de desenvolvimento da Dream Hotels, e o director de operações, Michael Lindenbaum, irá integrar a Hyatt como chefe global de operações da Dream Hotels.







