spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

TAP confirma transporte de 500 mil passageiros em voos de/para o Brasil no Verão

A TAP informou hoje em comunicado que transportou 500 mil passageiros nos voos de e para o Brasil, como o PressTUR noticiou há duas semanas.

“No período de Julho a Setembro, a companhia aérea transportou 500 mil passageiros, um aumento de 223% em relação ao ano anterior”, e, como noticiado pelo PressTUR a 3 de Novembro, atingindo 96,2% do que transportou na época homóloga de 2019 (clique para ler: TAP transportou meio milhão de passageiros nas rotas do Brasil este Verão).

O comunicado de hoje da TAP indica que desde início do ano a transportadora “mantém o estatuto de primeira companhia aérea internacional em operação no Brasil, com 1 140 800 passageiros, duas vezes mais que a segunda colocada no ranking”.

Em Setembro, a TAP operou 1.318 voos de e para o Brasil, que “representa 92% em relação ao mesmo mês de 2019, ou seja, período pré-pandemia”.

“Com menos oferta de lugares que em 2019, em Setembro, a TAP transportou 97% dos passageiros do período homólogo de 2019”, acrescenta.

A nota de imprensa diz ainda que “a TAP já está com cerca de 85% da capacidade em relação ao período anterior à pandemia e pretende chegar aos 90% até ao final do ano”.

A TAP tem voos directos de Lisboa para São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Salvador e voos directos do Porto para São Paulo e Rio de Janeiro.

“No total, a TAP tem 11 ligações (e 13 rotas) directas entre Portugal e Brasil”, conclui a companhia.

- Publicidade-
- Publicidade -