- Publicidade -
- Publicidade -

Portugal encaixou até Julho quase oito mil milhões de euros pelo turismo internacional

O saldo entre gastos de turistas estrangeiros em Portugal e gastos dos portugueses em turismo no estrangeiro atingiu perto de oito mil milhões de euros nos primeiros sete meses deste ano, mais 1,12 mil milhões que no período homólogo pré-pandemia e um aumento de quase seis mil milhões em relação ao ano passado.

Dados publicados pelo Banco de Portugal indicam que só em Julho o país teve um encaixe líquido de turismo internacional de 2.121,84 milhões de euros, que é o quarto maior montante mensal de sempre, apenas inferior aos dos meses de ‘pico’ (Agosto) de 2019, com 2.382 milhões, de 2018, com 2.328,22 milhões, e de 2017, com 2.208,96 milhões.

O montante de saldo líquido de Julho deste não é tanto mais significativo quanto foi alcançado face um novo recorde de gastos dos portugueses em turismo no estrangeiro.

O saldo de Julho foi, ainda assim, 440 milhões superior ao do mês homólogo de 2019, pré-pandemia, com aumento em 26,2% e relativamente a Julho do ano passado apresentou um aumento em 200% ou 1.414,66 milhões de euros.

O encaixe do conjunto dos primeiros sete meses do ano, no montante de 7.933,69 milhões de euros, por sua vez, é superior ao do período homólogo de 2019, pré-pandemia, em 16,6% ou 1.128,17 milhões e em relação aos primeiros sete meses de 2021 apresenta um aumento em 309,2% ou 5.994,84 milhões de euros.

 

Clique para mais notícias: Receitas turísticas

 

Ver mais em:

Receitas turísticas portuguesas já estão 1,15 mil milhões de euros acima de 2019

Receitas geradas pelo turismo superaram em Julho o valor pré-pandemia em 540 milhões de euros

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas Notícias