spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

“75 anos a olhar o futuro” será o tema do Congresso da APAVT em Macau

A APAVT anunciou que o tema do seu Congresso, em Macau, em Dezembro, será “75 anos a olhar o futuro”, um evento que será “o culminar” de uma agenda de iniciativas para assinalar o aniversário da Associação, com almoços-debate com economistas e políticos, entre outros eventos.

“Em cada momento estivemos sempre preocupados com o futuro”, frisou o presidente da Associação Portuguesa da Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Pedro Costa Ferreira, numa conferência de imprensa esta terça-feira em Lisboa.

A APAVT “foi a primeira Associação a introduzir o debate sobre as questões relacionadas com a sustentabilidade e com a Inteligência Artificial”, destacou o dirigente.

“Estas temáticas foram as mais recentes, mas foram muitas outras ao longo dos anos que fomos os primeiros a abordar”, sublinhou Pedro Costa Ferreira, ao justificar a escolha do tema do próximo Congresso: “75 anos a olhar o futuro”.

O Congresso será “o culminar das comemorações” do 75º aniversário da APAVT, que arrancaram com a atribuição da Medalha de Ouro de Mérito Turístico a António Barros, da Agência Abreu. A Associação quis, por um lado, assinalar a sua longevidade e, por outro, a longevidade do sector, já que a Abreu é a agência mais antiga do mundo.

O segundo momento das celebrações aconteceu na semana passada, num jantar que juntou cinco antigos presidentes e cerca de 70 antigos membros de órgãos sociais da APAVT, para mostrar que “esta não é a história de um presidente e de uma direcção”, de acordo com Pedro Costa Ferreira.

As celebrações vão continuar com vários eventos para agentes de viagens, incluindo iniciativas mais informais como sessões de cinema e actividades ao ar livre.

A APAVT também vai organizar jantares com as sete entidades regionais de turismo ao longo do ano, “para aprofundar o diálogo entre as regiões e o sector da distribuição”, alertando em simultâneo para “o facto do turismo se fazer ao longo de todo o território e não apenas nas regiões mais turísticas”.

O calendário de comemorações dos 75 anos da APAVT também vai incluir “vários almoços-debate com figuras da economia e da política”, anunciou Pedro Costa Ferreira. “É importante [para os empresários associados] conhecer a atmosfera política, económica e geoestratégica”.

Ver também:

APAVT celebra 75 anos “no melhor momento de sempre do mercado”

Macau quer mostrar “novo dinamismo” do destino no próximo Congresso da APAVT

Para aceder ao site da APAVT clique aqui.

- Publicidade-
- Publicidade -