spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Wizz Air soma mais 12% de passageiros em Março

A low cost Wizz Air anunciou hoje ao mercado que transportou 4,8 milhões de passageiros em Março, mais 12% ou mais 511,7 mil que há um ano.

A companhia aérea revelou que no mês passado aumentou a sua capacidade disponível no mercado em 630,5 mil lugares ou 13,6% em relação a Março de 2023.

A procura ficou ligeiramente aquém do aumento de capacidade, já que a taxa de ocupação (load factor) dos voos da Wizz Air em Março ficou em 92,2%, menos 1,3 pontos percentuais que no mês homólogo do ano passado.

Nos 12 meses até Março, a low cost transportou 62 milhões de passageiros, mais 21,4% ou mais 10,9 milhões que no período homólogo do ano passado, e aumentou a ocupação dos seus voos em 2,4 pontos percentuais, para 87,8%, mesmo com um aumento de capacidade em 18,3%, para 68,8 milhões de lugares.

Em comunicado divulgado hoje, a Wizz Air destaca que já reiniciou os seus voos para Telavive, em Israel, a partir de seis aeroportos, e planeia retomar outras operações ao longo dos próximos meses.

A low cost destaca que terá ainda voos especiais para adeptos de futebol que pretendem viajar para a Alemanha este Verão, para assistir ao Campeonato Europeu de Futebol da UEFA.

Para mais notícias clique: Empresas&Negócios

Para aceder ao site da Wizz Air clique aqui.

- Publicidade-
- Publicidade -spot_img