A low cost Wizz Air está a preparar-se para o Verão com uma estratégia que passa pelas tripulações e pelos horários e planos de voo.
A companhia aérea Wizz Air firmou à Aviation Week que tem tripulação e aeronaves suficientes para a temporada de Verão, incluindo os 50 aviões que prevê receber durante este ano fiscal, e deu a conhecer alguns pontos da sua estratégia para esta temporada.
Uma das medidas é ter tripulações em espera nos aeroportos principais, com o intuito de reduzir o tempo que os trabalhadores demoram a chegar ao aeroporto de forma a estarem preparados para operar um voo o mais rapidamente possível. A companhia não detalhou as condições de trabalho destas tripulações.
A estratégia também passa por reduzir a utilização diária dos seus aviões durante o Verão, de uma média de 14 horas diárias neste período para uma média de 12,5 horas por dia, mais próxima da média anual da companhia.
A Wizz Air também vai ter mais partidas antes das 6h da manhã, para o seu primeiro conjunto de voos ter maior probabilidade de chegar a horas.
Também vão deixar de fazer voos “W”, que é quando uma aeronave liga um ponto A a um ponto B, e a partir de B faz um voo para outro destino C, para depois regressar a B e de seguida ao ponto A, porque consideram que estes voos são muito afectados por cancelamentos.
O centro de operações da companhia recorre a inteligência artificial e a uma equipa dedicada com comunicações melhoradas, mas a Aviation Week nota que o tempo médio de turnaround da Wizz continua nos 30 minutos.
No que diz respeito a desafios, o CCO do Wizz Air Group, Owain Jones, apontou a incerteza em relação ao controlo de tráfego aéreo em Espanha, Itália e França.
Veja também: Wizz Air recebe primeiro A321XLR
Saiba mais no site da companhia.





