spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Wizz Air deixa Abu Dhabi em Setembro

A Wizz Air vai deixar a sua joint venture em Abu Dhabi, revertendo a sua estratégia de expansão no Médio Oriente para se focar na Europa.

Os voos da low cost com base em Abu Dhabi serão suspensos no dia 1 de Setembro.

“As restrições na cadeia de abastecimento, a instabilidade geopolítica e o acesso limitado ao mercado tornaram cada vez mais difícil sustentar as nossas ambições iniciais”, afirmou o CEO da Wizz Air, József Váradi, citado num comunicado.

A subsidiária da Wizz Air em Abu Dhabi foi criada em 2020, através de uma joint-venture com a Abu Dhabi Developmental Holding.

Na informação divulgada esta segunda-feira, a companhia aérea de origem húngara sublinhou que “a volatilidade geopolítica” levou a “repetidos encerramentos do espaço aéreo e a interrupções operacionais em toda a região, além de prejudicar a procura dos consumidores”.

Outros motivos indicados pela Wizz Air para a saída de Abu Dhabi foram os constrangimentos relacionados com os motores dos aviões, “especialmente em ambientes quentes e adversos, que impactaram a disponibilidade de aeronaves e a eficiência operacional”.

A companhia aérea também destacou a existência de “barreiras regulatórias” que limitaram o seu acesso a “mercados-chave” a partir de Abu Dhabi.

Estes constrangimentos “impactaram significativamente a viabilidade” do modelo de negócio da low cost na região e “a sua capacidade de gerar rentabilidade em linha com as suas principais operações europeias”.

A Wizz Air apresentou a sua retirada de Abu Dhabi como “um realinhamento estratégico”, com o qual pretende reforçar o seu foco na Europa Central e de Leste e em determinados mercados da Europa Ocidental, como Áustria, Itália e Reino Unido.

A informação divulgada pela companhia indica que os passageiros com reservas para voos depois de 31 de Agosto serão contactados por e-mail com opções de reembolso ou alternativas de viagem. Os clientes que reservaram os seus voos através de outros fornecedores devem entrar em contacto com esses fornecedores.

Para mais notícias clique: Empresas e Negócios

Para aceder ao site da Wizz Air clique aqui.

- Publicidade-
- Publicidade -