A Web Summit, que se realizará em Lisboa de 11 a 14 de Novembro, perspectiva receber mais de 70 mil participantes, incluindo mais de 1.000 investidores e um recorde de 2.750 startups.
Em comunicado, a organização destaca que a edição deste ano pretende “promover conexões e comunidades significativas através de encontros, alimentados pelo Summit Engine, o software da Web Summit”.
A Web Summit pretende tornar-se um evento mais “pequeno e íntimo” para os participantes.
A organização propõe aos participantes realizarem “pelo menos um encontro” seleccionado com base em “interesses e objectivos semelhantes”, como Inteligência Artificial, fintech, criptografia, sustentabilidade e outros.
“Os participantes podem utilizar a aplicação Web Summit para facilmente ligar-se e manter-se em contacto com aqueles que conheceram muito depois de o evento terminar em Novembro”, garante a organização.
“Este será o nosso maior, mas também o mais pequeno, evento de sempre”, de acordo com o CEO e fundador da cimeira tecnológica, Paddy Cosgrave.
Entre os primeiros 13 confirmados estão Lidiane Jones, CEO do Bumble, Omar Berrada, CEO do Manchester United, Meredith Whittaker, presidente da Signal, e o actor e comediante Munya Chawawa.
Entre os portugueses confirmados para esta edição da Web Summit em Lisboa estão o primeiro-ministro, Luís Montenegro, a ministra da Juventude e da Modernização, Margarida Balseiro Lopes, Vasco Pedro, cofundador e CEO da Unbabel, Cristina Fonseca, sócia da Indico Capital Partners, e a apresentadora Cristina Ferreira.
Sobre as empresas parceiras e/ou que vão falar no evento, a Web Summit destaca a Meta, Alibaba.com, Amazon Web Services, Adobe, Visa, Wiz, KPMG, Zoom, LVMH, Salesforce, Qualcomm, entre outras.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site da Web Summit clique aqui.