A W2M vai comprar a Ixpira, operador italiano fundado em 2017 que conta com mais de 18.000 contratos com hotéis em Itália e 186.000 no mundo.
A World2Meet, W2M, chegou a um princípio de acordo para a compra da Ixperia, sendo que a aquisição está sujeita a auditorias administrativa, financeira e operacional para a concretização do negócio, que pode estar concluído ainda em Dezembro ou em Janeiro, segundo indicam diferentes meios de comunicação internacionais.
A Ixpira é um operador que disponibiliza voos, transferes, rent-a-car e actividades através de agências de viagens.
O CEO da empresa é Guy Luongo que, numa peça do Preferente, que data de 2019, sublinhou que o segredo para combater as OTAs é assinar contratos directamente com os hotéis e tornar o seu operador numa espécie de portal de referência de hotéis italianos a nível B2B.
A TTG Italia, por sua vez, partilha declarações de Luongo através das quais revela que as inovações da Ixpira, apresentadas no evento TTG Travel Experience 2025, baseam-se em diversificação, controlo de receitas e tecnologia de fácil utilização.
A mesma publicação detalha que o processo de integração da Ixpira na W2M já começou e que a Ixpira vai contribuir no reforço da contratação directa de hotéis em Itália e na Albânia.
A integração da Ixpira na W2M vai decorrer em cinco anos, com uma primeira fase na qual serão integrados 10.000 hotéis contratados.
Veja também: W2M compra 50% da OTA espanhola eBooking
Saiba mais no site da W2M.