A Vila Galé vai abrir este ano dois hotéis em Portugal e dois hotéis no Brasil, com um investimento de cerca de 64 milhões de euros, de acordo com Jorge Rebelo de Almeida, presidente, e Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador.
Num almoço com jornalistas esta terça-feira, o presidente e o administrador do segundo maior grupo hoteleiro português anunciaram que a abertura do Vila Galé Casas d’Elvas Historic Hotel está prevista para Fevereiro. Será o segundo hotel do grupo em Elvas e será “um hotel diferenciado”, com uma decoração dedicada ao impressionismo, de acordo com Jorge Rebelo de Almeida.
O investimento na construção desta unidade em Elvas, que resulta da recuperação das casas da antiga fábrica da ameixa e dos ex-edifícios do aljube eclesiástico e do conselho de guerra, é de 6 milhões de euros. O hotel terá 44 quartos, piscina panorâmica, restaurante/bar e salão de eventos.
A segunda unidade do grupo a inaugurar em Portugal este ano será o Vila Galé Collection Ponte de Lima Vineyards Historic Country Resort Hotel, Conference & Spa, em Abril, com um investimento de 20 milhões de euros.
O projecto resulta da reconstrução do Paço do Curutelo, um castelo de 1126, e inclui hotel, enoturismo e produção de vinhos verdes. O empreendimento terá 69 quartos, piscinas exteriores para adultos e crianças, salão de eventos, bar, dois restaurantes, biblioteca e um espaço museológico dedicado à história do local, além de adega e vinhas.
No Brasil, a Vila Galé vai abrir dois hotéis, em Ouro Preto, Minas Gerais, e em Belém do Pará, com um investimento de 120 milhões de reais em cada um, o que equivale a cerca de 19 milhões de euros ao câmbio de hoje.
O Vila Galé Collection Ouro Preto – Historic Family Resort Hotel, Conference & Spa (Brasil), em Cachoeira do Campo, Minas Gerais, Brasil, será inaugurado em Maio. O projecto resulta da recuperação do espaço histórico onde funcionou o primeiro regimento de cavalaria de Portugal no Brasil em 1775 e, posteriormente, o colégio salesiano Dom Bosco.
O hotel em Ouro Preto terá 312 quartos, três restaurantes, um bar, cinco piscinas aquecidas, sete salas de convenções, um auditório, uma capela, uma biblioteca, uma sala de jogos, uma horta pedagógica, um lago com tirolesa, além de áreas de plantação de vinha e olival.
A nova unidade em Belém, no Estado do Pará, deverá abrir em Novembro, para dar resposta à procura hoteleira da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), que decorrerá nessa altura.
O Vila Galé Collection Amazónia – Belém será um boutique hotel com 206 quartos, um restaurante, um bar, um Spa com piscina aquecida e três piscinas exteriores.
O hotel em Belém do Pará resultará a da renovação de três antigos armazéns do Porto Futuro II, cada um deles com mais de 2.000 metros quadrados.
Ver também: Vila Galé alcança novo recorde de receitas em 2024
Para aceder ao site da Vila Galé clique aqui.





