O grupo português Vila Galé enviou uma equipa para Cuba para dar formação e preparar a abertura do seu primeiro hotel no país já em Outubro, o Vila Galé Cayo Paredón, revelou o administrador da empresa, Gonçalo Rebelo de Almeida.
O resort é de construção nova e tem 638 quartos e seis restaurantes, especificou o executivo, que falava aos jornalistas este Sábado em Beja, na inauguração do primeiro hotel do grupo totalmente vocacionado para crianças (clique para ler: Vila Galé inaugura hotel “para deslumbrar as crianças” – Jorge Rebelo de Almeida).
Cayo Paredón encontra-se próximo do Aeroporto de Cayo Coco, para onde a companhia aérea euroAtlantic e o seu operador turístico Sonhando têm comercializado operações charter de Portugal, entretanto suspensas desde a pandemia de covid-19.
O resort em Cayo Paredón é propriedade da empresa estatal cubana Gaviota e a Vila Galé venceu um concurso para ficar com a sua gestão.
Além deste resort, o segundo maior grupo hoteleiro português também ficou com gestão de um hotel em Havana, mas ainda não há previsão para a sua abertura, indicou este Sábado o administrador da Vila Galé.
A estreia da Vila Galé em Cuba é vista pelas autoridades cubanas como um investimento importante. Em Março, a conselheira de Turismo da Embaixada de Cuba, Niurka Pérez Denis, disse ao PressTUR que será “muito importante” para o país porque “ajuda a elevar os padrões e a melhorar a qualidade, oferecendo aos clientes aquilo que procuram” (clique para ler: Hotéis Vila Galé em Cuba serão “muito importantes” para o país – Niurka Pérez Denis).
Ver também:
Vila Galé confirma novos hotéis em Portugal e anuncia estreia em Espanha