“A Vila Galé continua a analisar várias opções em Minas Gerais”, disse ao PressTUR o administrador do grupo hoteleiro, Gonçalo Rebelo de Almeida, indicando que ainda não está tomada qualquer decisão.
O PressTUR questionou a Vila Galé sobre o estado das negociações para a construção de um hotel em Minas Gerais, após o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas de Oliveira, ter afirmado que continuam a decorrer conversações.
“Nós apresentámos à Vila Galé a possibilidade de fazer um hotel no Inhotim, em Brumadinho, e estamos em negociações para fechar um acordo”, indicou o governante esta quarta-feira em Lisboa (clique para ler: Vila Galé em Minas Gerais “seria um dos saltos que precisamos”).
“A Vila Galé continua a analisar várias opções em Minas Gerais, não havendo por agora nenhuma decisão”, foi a resposta de Gonçalo Rebelo de Almeida enviada ao PressTUR por e-mail.
Em Novembro do ano passado, em Fortaleza, no 20º aniversário da Vila Galé no Brasil, Gonçalo Rebelo de Almeida indicou que estava a analisar a possibilidade de abrir um hotel em Minas Gerais, segundo maior emissor de turistas para os seus resorts no Nordeste, depois de São Paulo.
“Recentemente surgiu um contacto para estudarmos uma hipótese de um resort dentro do parque do Inhotim”, mas ainda “estamos a aguardar elementos para estudar essa hipótese”, disse na altura.
Apesar de ainda ser “prematuro”, a ideia proposta à Vila Galé “foi convincente, muito nesta linha de desenvolver hotéis Collection, mais exclusivos, dentro de um parque que é conhecido por ser um dos maiores museus de arte contemporânea ao ar livre no mundo”, afirmou ainda Gonçalo Rebelo de Almeida.





