spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Vila Galé confirma compra de edifício em Penacova

A Vila Galé confirmou ao PressTUR a aquisição de um edifício em Penacova, depois da autarquia ter anunciado que o grupo hoteleiro iria abrir um hotel de 4-estrelas na cidade.

“A Vila Galé confirma a aquisição do edifício e vai agora estudar o projeto”, declarou o grupo hoteleiro em resposta enviada por email ao PressTUR, indicando que “oportunamente, comunicará mais detalhes”.

Na sexta-feira, dia 2 de Fevereiro, a Câmara Municipal de Penacova anunciou a compra do hotel de Penacova, que está encerrado desde 2010, pelo grupo Vila Galé. O objectivo, segundo o comunicado, é construir uma unidade hoteleira de 4-estrelas.

Além deste edifício, que “apresentava elevado grau de degradação”, a futura unidade hoteleira “vai integrar o antigo hospital de Penacova, edifício que estava sem utilização há várias décadas”, acrescenta a nota de imprensa.

Citado no comunicado, o presidente da Câmara de Penacova, Álvaro Coimbra, sublinhou “a abertura demonstrada pela Misericórdia em negociar o imóvel e ter compreendido a importância deste investimento”.

“A aquisição do antigo hospital foi fundamental para o aumento da capacidade de alojamento do futuro hotel”, especificou o autarca.

No comunicado, o presidente da Câmara de Penacova classifica a chegada da Vila Galé ao município como “o reconhecimento do potencial turístico deste território”.

“Será um dos maiores investimentos privados no município dos últimos anos”, defende Álvaro Coimbra, que prevê um grande impacto na economia local, “desde logo, através da criação de emprego, mas também pelo impacto que criará nas actividades ligadas ao turismo e até enquanto dinamizador de novos negócios”.

O autarca elogiou ainda o trabalho desenvolvido pelo grupo Vila Galé, que “tem investido no interior do país e é um exemplo a seguir”. Álvaro Coimbra defende que a abertura de hotéis em Tomar e Alter do Chão, assim como o projecto de Miranda do Douro, são contributos para “a coesão territorial e para a valorização do interior do país, sempre tão esquecido”.

Para mais notícias clique: Empresas&Negócios

Para aceder ao site da Vila Galé clique aqui.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img