As vendas de voos regulares pelas agências de viagens portuguesas registaram, em Setembro, um aumento de 9,6% ou 8,2 milhões de euros em relação ao mês homólogo do ano passado, o maior crescimento deste ano.
Os dados a que o PressTUR teve acesso mostram que o montante total de vendas de voos regulares pelas agências portuguesas em Setembro ascendeu a 93,7 milhões de euros.
A informação refere-se a vendas BSP (do inglês para Billing and Settlement Plan), o sistema da IATA (International Air Transport Association) para intermediação entre companhias aéreas e agências de viagens para a comercialização de voos regulares.
O aumento de 9,6% em Setembro representa uma forte aceleração em relação a Agosto, quando as vendas estagnaram em relação ao mês homólogo do ano passado (+0,3% ou 272,9 mil euros que em Agosto de 2024), alcançando o montante de 80,6 milhões de euros.
Apesar de Setembro registar o maior crescimento homólogo deste ano, o maior montante mensal de vendas ocorreu em Março, quando as agências de viagens somaram 95,2 milhões de euros em vendas de voos regulares (+1,9% que em Março de 2024).
Depois de Março e de Setembro, os meses com maior volume de vendas de voos pelas agências de viagens portuguesas foram Maio (93,2 milhões de euros) e Julho (90,4 milhões de euros).
Os maiores crescimentos em relação ao ano passado ocorreram em Setembro (+9,6% ou mais 8,2 milhões de euros), em Janeiro (+6,3% ou mais 5,3 milhões de euros) e em Julho (+5,7% ou mais 4,9 milhões de euros).
Desta forma, nos primeiros nove meses do ano, as vendas de voos pelas agências de viagens portuguesas alcançaram os 804,6 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 3,4% ou 26,1 milhões de euros em relação período homólogo de 2024.
A informação a que o PressTUR teve acesso mostra ainda que as agências de viagens portuguesas venderam 1,933 milhões de bilhetes para voos regulares até Setembro, mais 2,4% que nos primeiros nove meses do ano passado.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site da IATA clique aqui.