As vendas da TAP através das agências de viagens entre Janeiro e meados de Maio estão com um crescimento de 5% em número de reservas e 2% em receitas, avançou ao PressTUR o director de Vendas para o mercado português, Nuno Sousa.
“As vendas a partir de Portugal estão a correr bem, estamos a crescer no acumulado do ano, quer no directo [vendas através de canais próprios] quer no indirecto [vendas através de agências de viagens]”, sublinhou Nuno Sousa.
O crescimento é mais forte em reservas do que em receitas porque a TAP tem vindo a reduzir preços para se manter competitiva face ao aumento de oferta de outras companhias aéreas para vários destinos, incluindo Estados Unidos e Brasil, de acordo com o director da transportadora para o mercado português.
Nuno Sousa revelou que o Brasil continua a ser o maior mercado nas receitas da TAP, mas os Estados Unidos estão a crescer e já ocupam a segunda posição.
Este Verão, pela primeira vez, a TAP tem mais voos por semana para a América do Norte (Estados Unidos e Canadá) do que para o Brasil. A companhia aérea programou 101 voos por semana para a América do Norte e 96 para o Brasil, com aumentos de oferta em ambos os mercados.
Portugal é o terceiro maior mercado nas receitas da TAP, o que significa que “não é um mercado dominante, mas tem sinais muito bons, quer de receitas quer de bilhetes, e tem um sinal ainda mais importante para nós que é de crescimento de market share, o que é fundamental”, destacou o director da companhia para o mercado português.
Nuno Sousa falava ao PressTUR na semana passada em Lisboa, nos “TAP Awards”, uma cerimónia de entrega de prémios aos agentes de viagens e operadores turísticos que mais vendem os seus voos.
O director da companhia para o mercado português sublinhou que a TAP está focada “no crescimento das vendas de Portugal para o Brasil” e também está “a fazer um esforço nas novas rotas dos Estados Unidos”. A transportadora inaugurou recentemente uma ligação entre Lisboa e Los Angeles, e organizou uma viagem de familiarização para agentes de viagens em parceria com o Turismo de Los Angeles.
Ver também:
“Diplomacia e boa vontade” voltam a reinar na relação entre a TAP e a APAVT
TAP distingue agências e operadores que mais venderam os seus voos em 2024
Para aceder ao site da TAP clique aqui.