spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Vendas BSP das agências de viagens portuguesas chegam até Novembro a 85% do montante pré-pandemia

O BSP Portugal, que é o maior mercado de venda de aviação, aglutinando as vendas de voos regulares pelas agências de viagens credenciadas pela IATA, atingiu no final de Novembro 85% do período homólogo pré-pandemia, com o montante de 767,5 milhões de euros.

Dados a que o PressTUR teve acesso indicam que no mês de Novembro as vendas de voos pelas agências de viagens IATA portuguesas, excluindo charters e companhias não participantes, como as maiores low cost, elevaram-se a 71,7 milhões de euros, que significam um aumento em 41,9% ou 21,1 milhões em relação ao mês homólogo do ano passado.

As vendas de Novembro, apesar de ainda terem um ligeiro decréscimo em relação ao mês homólogo de 2019, com decréscimo em 1,5% ou um milhão de euros, evidenciam uma acentuada recuperação em relação a Outubro, em que tinham ficado 15,9% ou 14,7 milhões abaixo do mês homólogo pré-pandemia.

Os dados a que o PressTUT teve acesso apontam para Novembro deste ano até ter sido um dos melhores 11º mês de sempre, apenas aquém dos 2006 a 2008, ‘anos de ouro’ das vendas BSP, em que chegaram próximo dos 75 milhões de euros, e 2019, melhor ano de sempre, em que atingiram 72,7 milhões.

 

Para ler mais clique:

Agências de viagens IATA portuguesas já venderam mais de dois milhões de bilhetes de avião

Clique para mais notícias: BSP Portugal

- Publicidade-
- Publicidade -