A Turkish Airlines, que voa de Lisboa e do Porto para a Turquia, vai aumentar a frequência de ligações entre o seu hub em Istambul e o aeroporto de Tóquio Narita, no Japão, um país onde os gastos dos turistas portugueses quase duplicaram em 2025.
A companhia aérea planeia reforçar as operações entre a Turquia e o Japão de 10 para 12 voos por semana, entre 2 de Fevereiro e 27 de Março de 2027, de acordo com portal “AeroRoutes”.
Cinco empresários do sector da hotelaria em Portugal, ouvidos pelo PressTUR no mês passado, sublinharam a importância de investir na captação de mercados longíquos, como o Japão, com vista ao aumento da estada média e dos proveitos. Clique para ler: Hoteleiros portugueses apostam em mercados longínquos para aumentar a estada média.
Não existem voos directos entre Portugal e o Japão, mas há várias alternativas com escala noutras cidades, como acontece com a Turkish Airlines.
Os dados do Banco de Portugal recolhidos pelo PressTUR mostram que os residentes no Japão gastaram em viagens e turismo em Portugal 52,4 milhões em 2025, o que corresponde a um aumento de 20,7% em relação a 2024.
No sentido inverso, os gastos dos residentes em Portugal com viagens e turismo no Japão ascenderam a 87,88 milhões de euros em 2025, quase o dobro de 2024 (+96%).
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios




