O Turismo do Algarve e o Turismo de Portugal vão realizar 341 horas de formação distribuídas por 28 acções e sete bootcamps, em áreas como liderança, gestão, marketing e literacia digital, serviço de excelência, eficiência hídrica e idiomas.
Trata-se da segunda fase do programa “Competências do Futuro Algarve”, criado para empresas e operadores turísticos da região.
O objectivo é “reforçar a capacitação em áreas estratégicas para o turismo, com vista à sustentabilidade e inovação da actividade na região”, de acordo com um comunicado.
A primeira fase do programa somou mais de 900 inscrições para 33 acções de formação e bootcamps. As duas entidades pretendem “preparar continuamente os profissionais do sector para responder aos desafios emergentes do turismo, com qualidade e eficiência”.
Citado no comunicado, o presidente do Turismo do Algarve, André Gomes, sublinhou que pretende “garantir que o Algarve não só mantém como eleva os padrões de serviço, desenvolvendo as competências dos seus profissionais e preparando as empresas para um futuro mais sustentável e inovador”.
Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, citado na mesma nota, destacou que “o turismo é uma actividade de pessoas para pessoas, com o adicional de o acolhimento ser crucial para a experiência turística e para o sucesso da actividade”.
O presidente do Turismo de Portugal destaca assim “a necessidade de tornar a formação dos profissionais do sector uma prioridade absoluta”.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site do Turismo de Portugal clique aqui.
Para aceder ao site do Turismo do Algarve clique aqui.